quarta-feira, 8 de setembro de 2010

3º lugar

6ª SÉRIE C GÊNERO MEMÓRIAS LITERÁRIAS
PROFESSORA: IRACI ALVES FERREIRA GRESELE
NOME: LARISSA V. PINHEIRO DE ARAÚJO

A MINHA CIDADE
O lugar onde eu vivo é cheio de paz e harmonia entre os vizinhos e até também com as famílias. A cidade é pequena e silenciosa dá gosto morar, sem violência, sem drogas e outros mais.
Antigamente Santa Carmem, não existia era apenas uma floresta, surgiu com o passar do tempo e eu fui crescendo junto com Santa Carmem, foram construindo novas casas, novas ruas, depois foi crescendo o ponto comercial onde as pessoas pudessem comprar produtos necessários para a sua sobrevivência.
E também Santa Carmem construiu uma área de lazer para adultos, crianças e até mesmo os idosos para que possam descansar ou até trabalhar e esse lugar se chama Praça Emílio Malinski.
É minha gente Santa Carmem cresceu mesmo, antes não tinha escola, agora tem para a melhoria dos alunos de Santa Carmem para que no futuro sejam doutores, engenheiros...
E também tenho orgulho de falar o nome da nossa escola, Escola Municipal Selvino Damian Preve, e eu espero também que nessa escola que aprendo muito e seja uma doutora no futuro.
É essa é a minha cidade onde vivo, e escrevi essas memórias baseadas nas histórias minha e de minha mãe.

Nenhum comentário: