sexta-feira, 5 de setembro de 2008

AMIZADE


Amizade é um bem que Deus criou para o ser humano não ficar sozinho no mundo, para que as pessoas sempre tenham alguém para compartilhar suas alegrias e tristezas e ter alguém para dar um conselho sobre as decisões que temos que tomar no nosso dia-a-dia.
Normalmente, nós fazemos amigos no nosso dia-a-dia, na escola, no trabalho e em outros lugares que costumamos freqüentar.
Para mim, um amigo tem que ser companheiro em todos os momentos e que eu possa confiar para contar meus segredos e que eu tenha certeza de que ele sempre vai guardá-los só pra si.
As amizades podem nos prejudicar por ter amigos que têm inveja de nós e que só querem nos prejudicar e tem também aquele que não é “tão amigo” pois nos influencia para o mundo das drogas, da bebida alcoólica e da violência.
As pessoas que têm inveja de uma grande amizade sempre têm vontade de atrapalhar, por isso temos que ter cuidado para que essas pessoas não consigam realizar suas vontades.
Nós, seres humanos, não podemos viver sem amigos porque nós sempre os temos naqueles momentos em que precisamos de um ombro amigo!
Muitas vezes, nossos amigos são nossos pais e podemos ter certeza de que podemos contar com eles em todos os momentos.

Este texto foi escrito pela aluna Alice Cristina Faita Welter- 6ª série A, orientada pela professora Paula GibbertFRASE

Nenhum comentário: