quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O LUGAR ONDE EU VIVO

"Um pedacinho desse imenso Brasil
É considerado menina-moça querida
Este é o lugar onde eu vivo
Alegria, alegria, esperança e muita paz
tem nesta cidade que abre seus braços
para os que nela querem se tranquilizar."


"O lugar onde vivo tem madeira
e poeira de montão
verde de esperança cobre as terras
que vão além do horizonte
onde eu nem posso imaginar."


"O lugar onde vivo é pequeno,
pequeno, pequeno, mas não pequeno de tamanho
pequeno, pequeno, pequeno de maldade, acidentes e corrupção."


"No lugar onde vivo
tenho amigos de montão
todos com grande coração
unidos igual arroz e feijão."


"O lugar onde eu vivo
tem árvores, tem bichos
e tem até arco-íris..."


"O lugar onde eu vivo
tem paz e harmonia e
Deus faz parte deste
Grande lugarzinho."

QUEM DISSE QUE NÃO PODEMOS CRIAR UM POEMA COLETIVO?

(Estes são fragmentos de textos produzidos por alunos da 4ª série A orientados pela professora Rosilda tendo como pretexto a Olimpíada de Língua Portuguesa.)

Nenhum comentário: