terça-feira, 11 de novembro de 2008

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde! A saúde não é só estar sem doenças ou ter um bom organismo, saúde é estar bem com as pessoas com que convivemos é ter uma casa arrumada e limpa. Se não convivermos bem com as outras pessoas a nossa mente ficará pesada e sem sentido, afinal saúde, também é um bem-estar físico, mental e social. Se a nossa casa estiver suja, podemos obter várias doenças, pois, na sujeira existem várias bactérias.
Para termos muita saúde precisamos nos prevenir, existem várias doenças que podem ser evitadas como a dengue e a doença de chagas. Também precisamos tomar cuidado com animais peçonhentos; pois sua peçonha ou veneno pode matar.
Além disso, temos que nos preocupar com as drogas, o cigarro e o álcool, pois pode não parecer, mas através deles podemos até morrer.
Enfim, ter saúde é muito bom, mas para isso precisamos nos prevenir.

Observação: Este texto foi produzido pelo aluno LUCAS RYBA DE OLIVEIRA, da 6ª série D, orientado pela professora Iraci Alves Ferreira Gresele tendo em vista um concurso de redações a nível estadual. Participaram também deste projeto os alunos das demais turmas de 5ª a 8ª séries.

Nenhum comentário: