terça-feira, 4 de novembro de 2008

RELACIONAR-SE BEM COM OS OUTROS É O MELHOR QUE VOCÊ FAZ!

Como anda seu relacionamento com os outros?
Você tem muitos amigos?
Relaciona-se bem com seus familiares?
Você valoriza suas amizades?
Você estimula seus amigos a crescer?
Você tem o hábito de ajudar os outros?
Você dialoga troca opiniões?
Você carrega mágoa, rancor de alguém em seu coração?
Você magoa as pessoas que o cercam com felicidade?
Como você expressa seu sentimentos?
Você é ríspido, nervoso, grosseiro ou calmo e educado?
Se você teve sua infância cercada de amor e carinho, certamente possui auto-estima elevada, do contrário, a baixa auto-estima é sua companheira e domina seu reino pessoal. As conseqüências em sua vida são claras: você não confia em si mesmo, é onipotente, invejoso, agressivo, desanimado, desmotivado, e por aí vai. O fracasso é um monstro que o devora junto com os aliados dele: o medo, a raiva, a mágoa, a agressividade, a inveja, a mentira, a irresponsabilidade etc. Dessa forma, elevar sua alto-estima é fundamental para você ter sucesso em sua vida, em todas as esferas: pessoal, profissional e econômica. Como você pode fazer isso? O primeiro passo é conhecer-se e aprender a se amar; só ama quem se ama; só podemos dar o que temos se tivermos amor dentro de nós, assim poderemos dar amor. O segundo, que está implícito no ato de se amar, é aprender a se respeitar; só respeitar quem se respeita. O respeito tem fortes aliados, como a verdade, a confiança, a paciência e tolerância, a honra e a fé. Esses são alguns dos princípios básicos para o desenvolvimento de uma vida harmoniosa e feliz. Não adianta ignorar e negar, seremos felizes á medida que formos capazes de fazer felizes os que nos cercam.

2 comentários:

Unknown disse...

isto é algo que precisava mesmo, tenho me perguntado pq não tenho tanto amigos, pq tenho dificuldade de me relacionar, pois tenho vontade e minha motivação é para o mal, o que tenho feito de errado para não coseguir ter bons relacionamento???

Unknown disse...

corrigindo não é para o mal