terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O CONSUMISMO ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES

Os jovens de hoje em dia, estão consumindo em excesso. As conseqüências disso vêm depois, as vezes pode até faltar coisas de consumo, mas os jovens e adolescentes não querem nem saber: batem o pé até ganharem o que querem.
Na maioria das vezes, isso acontece porque querem andar na moda, querem que os outros os admirem por causa da roupa e do tênis de marca ou até mesmo porque os pais dão a liberdade para eles escolherem o que querem.
Hoje em dia, a mídia colabora muito para que isso aconteça, principalmente na TV: fazem propaganda e os jovens ficam loucos para comprar.
Todos precisamos consumir, mas não precisamos consumir em excesso.

Este texto foi produzido pela aluna Pamela Caroline Lermen da 7ª série B, nas aulas de Língua Portuguesa, orientada pela professora Paula Gibbert.

2 comentários:

Doces & Sabores disse...

Nossa concordo completamente pois os jovens de hoje pensam em apenas gastar,estar na moda,ter cabelos estilosos,para que tudo isso?
Para apenas dizer olha estou na moda,tenho roupas de marca,meu cabelo é estiloso....
Para mim isto é apenas perca de tempo e dinheiro,gastar é bom mais apenas o necessário e não por impulsos....
Este comentário é para mostrar que não é apenas esta aluna que pensa assim e sim muitas outras pessoas como eu....
De:Mayara Cristina.P. de Oliveira da escola Ivone da Silva de Oliveira...
Grata pela ajuda na forma de pensar....

http://glamourbyye.globspot.com/ disse...

eu tambem asso precisamos consumir mas nao tanto